Como parte das ações de combate ao mosquito da dengue, a prefeitura volta a limpar fontes e espelhos d’água de Goiânia nesta quinta-feira (01/09). O inseto que transmite a doença é o Aedes aegypti, mesmo vetor de doenças como febre amarela, zika e chikungunya. Até sexta-feira (02/09), equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) higienizam 23 fontes, em 12 bairros.

Nesta quinta-feira, o trabalho se concentra na Casa de Vidro, localizado no Jardim Goiás, e nas praças Ipê e da T-23, no Setor Bueno.

Os colaboradores da Companhia esvaziam os espelhos d’água para limpeza dos azulejos e utilizam produtos à base de cloro e sulfato de alumínio para melhor higienização dos locais.

A prefeitura recomenda à população que fique atenta aos possíveis criadouros do Aedes aegypti em suas residências para evitar, dessa forma, o surgimento de novos focos de contaminação.

“Sabemos que é importante manter as fontes públicas livres de mosquito, mas contamos com o apoio da população para esvaziar possíveis criadouros de suas casas”, pontua o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Confira os canais de comunicação da Comurg

• Aplicativo Prefeitura 24h
  • WhatsApp (62) 98596-8555