Ouça a notícia

Acontece em Goiânia neste domingo (25/7), às 8h, a 5ª edição da Taça Brasil de Cross Country XCO. A pista laboratório do Parque do Cerrado, ao lado do Paço Municipal, recebe ciclistas profissionais do Brasil, Argentina e Paraguai, divididos em 26 categorias. Ao todo, são 320 atletas inscritos, sendo 158 de Goiás. O paraciclismo também estará representado na competição, com dois ciclistas. A premiação será às 14h.

A prova tem o patrocínio da Prefeitura de Goiânia e realização da Planeta Pedal, com organização da Federação Goiana de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclista Internacional. A transmissão oficial será através do canal no YouTube “Taça Brasil de Cross Country XCO – Etapa Goiânia”.

“Como cicloativista, fico muito orgulhoso em ver Goiânia no mapa do ciclismo brasileiro. A competição promove a boa disputa e incentiva quem quer seguir os caminhos do esporte. Já solicitei à recém-criada Secretaria dos Esportes um estudo para melhoria da pista do Parque do Cerrado”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Criada em 2000, a pista “laboratório” é famosa por suas descidas técnicas e subidas entre raízes e cascalhos. Já recebeu diversas provas de mountain-bike e muitas corridas. Desde 2015, é palco da tradicional etapa da Taça Brasil de Cross Country XCO.

“Um orgulho para nossa cidade ter uma pista tão conceituada. Serve de laboratório para nossas promessas do ciclismo goianiense, mas também dá condições para que os atletas profissionais consigam treinar em alto nível. Nossa intenção é dar ainda mais estrutura para o local, através de melhorias”, ressalta o secretário dos Esportes, Álvaro Alexandre.

Arthur Magalhães, da editoria dos Esportes

Esporte

Pista do Cerrado

prefeitura de goiânia