A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), inicia, nesta quinta-feira (08/12), às 20h, a programação especial de dezembro, com concertos da Orquestra Sinfônica de Goiânia. No total, serão seis apresentações gratuitas que celebram a conclusão do trabalho realizado pela Orquestra em 2022, além de celebrar, também, a chegada do Natal.

“Aproveitem o que de melhor a cidade tem a oferecer, neste mês tão lindo. Celebrem a vida, celebrem as famílias, os amigos e, claro, marquem presença nos nossos eventos. Quem já presenciou sabe o quanto a Orquestra Sinfônica enche os nossos corações com tanto talento e música”, assinala o prefeito Rogério Cruz.

Participam dos concertos e apresentações o Coro e Orquestra Sinfônica de Goiânia, os grupos bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais (Banda Juvenil de Goiânia, Coro Juvenil de Goiânia e Orquestra Jovem Joaquim Jayme), além dos alunos dos cursos de música do Centro Cultural Grande Hotel.

“Mais um ano de muito trabalho e aprendizado com as apresentações e projetos de formações da nossa Orquestra Sinfônica. Dezembro é um mês muito especial, e nada melhor que a música clássica orquestrada para embalar nossas emoções. Os eventos são todos gratuitos, e a intenção da prefeitura é levar o melhor em arte, cultura e entretenimento ao goianiense”, pontua o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Confira a programação:
Dia 08/12 – às 20h
Música de Câmara – Sala sede da Orquestra Sinfônica de Goiânia – Edifício Parthenon Center – Centro

Dia 13/12 – às 20h
Mostra da Rede Municipal de Núcleos Musicais – Teatro Goiânia – Centro

Dia 16/12 – às 18h
Natal Iluminado – Centro Municipal de Cultura Casa de Vidro Antônio Poteiro – Jardim Goiás

Dia 18/12 – às 19h30
Concerto de Natal – Igreja Matriz de Campinas

Dia 21/12 – às 20h30
Concerto de Natal – Teatro Goiânia – Centro

Dia 22/12 – às 18h
Natal Iluminado – Centro Municipal de Cultura Casa de Vidro Antônio Poteiro – Jardim Goiás

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia