Orquestra Sinfônica de Goiânia comemora Dia do Músico
Última atualização em 22 novembro 2019 às 15h47
Durante evento, prefeito Iris Rezende e secretário Kleber Adorno receberam homenagem pelos investimentos na área da Cultura em Goiânia

Com a presença do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Cultua, Kleber Adorno, a Orquestra Sinfônica de Goiânia realizou nesta sexta-feira (22/11) um pequeno concerto para comemorar o Dia do Músico. Durante a abertura da apresentação, o regente da Orquestra, maestro Eliseu Ferreira, prestou homenagem ao prefeito e ao secretário pelos investimentos na área da Cultura.
“Gostaria de agradecer ao prefeito Iris e ao secretário Kleber Adorno pelas ações na área da Cultura, em especial pelo apoio às atividades da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que hoje conta com quase 300 músicos”, ressaltou o maestro.
A administração do prefeito Iris permitiu a criação de mais três grupos musicais: a Banda Juvenil de Goiânia, a Camerata Juvenil de Goiânia e a Orquestra Jovem Municipal Maestro Joaquim Jaime, e em 2018 iniciou um novo grupo musical, o Coro Juvenil de Goiânia, ampliando o leque de possibilidades nas áreas de atuação da música de concerto.
Kleber Adorno lembrou os projetos musicais resgatados pela prefeitura que colocam Goiânia em destaque. “O Goiânia Canto de Ouro, o Chorinho no Grande Hotel, o Sons de Mercado, o Goiânia em Cena e o Goiânia em Prosa e Verso são realmente muito importantes para a nossa cidade”.
“Iniciamos o dia comemorando o Dia do Músico e eu me sinto realizado em saber que Goiânia hoje tem uma orquestra sinfônica que pode se apresentar em qualquer parte do mundo pelo seu preparo e pela sua grandiosidade”, afirmou o prefeito Iris Rezende. “Quero parabenizar a todos os músicos, não só os que integram a orquestra, mas a todos aqueles que se dedicam à música em nosso país, porque a música é um instrumento que leva amor às pessoas”, concluiu.
Durante o evento, o prefeito Iris Rezende e o secretário Kleber Adorno receberam da Orquestra Sinfônica uma placa em agradecimento aos investimentos na área da Cultura em Goiânia.
Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo