Cultura

Orquestra apresenta concerto “Música nas Igrejas”

Evento será nesta sexta-feira (21/5), às 20h30, no Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã

Publicado em: 20 de maio de 2021 às 11:32 | última atualização: 20 de maio de 2021 às 11:32

Foto: Divulgação

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui.

A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta, nesta sexta-feira (21/5), às 20h30, no Santuário Sagrada Família, Vila Canaã, o concerto “Música nas Igrejas”. Com formação reduzida de músicos, a orquestra seguirá todos os protocolos e orientações sanitárias de prevenção à Convid-19 sugeridos pelas autoridades e pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto.

O concerto apresenta obras de grandes compositores da música e conta com a participação especial do solista violinista João Victor, de apenas 14 anos. “É a primeira apresentação presencial que fazemos depois da segunda onda da Covid. Estaremos só com cordas e piano, observando rigorosamente os cuidados com distanciamento social, uso de máscara e álcool”, afirma o maestro Eliseu Ferreira.

A série de apresentações será estendida a igrejas de várias regiões da capital, sempre após as celebrações religiosas. “As igrejas estão autorizadas a receber público reduzido para as celebrações e a orquestra aproveitará essas oportunidades para levar cultura musical aos munícipes”, completa o maestro.

A entrada é franca e a apresentação será transmitida pelo canal do Youtube da Orquestra: www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania

Lívia Máximo, da editoria de Cultura