A noite desta terça-feira (1/10) marcou a abertura das comemorações do aniversário de Goiânia e foi um verdadeiro espetáculo. O Teatro Goiânia ficou com lotação máxima para a estreia da primeira ópera de produção goiana, “A Décima Quarta Estação”, estrelada pela Orquestra e Coro Sinfônicos de Goiânia. A programação se repete nesta quarta-feira (2/10), às 20h, com ingressos a R$ 20.

Miguel Jorge, autor do libreto da ópera, não conteve a emoção ao ver o resultado no palco. “Foram 13 anos que dediquei a este trabalho. É uma equipe maravilhosa, de apoio, produção, coral, orquestra. Então, acho que erguemos um monumento em homenagem ao aniversário de Goiânia”, afirmou.

Quem prestigiou a ópera aplaudiu de pé. “Uma emoção muito grande. Cada vez que eu vejo uma obra feita por goianos eu fico emocionada mesmo. Sei da dificuldade que é, mas mesmo assim a equipe vence. O elenco é ótimo, são vozes especiais, com muito talento. Quem vier vai se surpreender”, afirmou a musicista Sônia Maria de Araújo. O goianiense Rafael Blat completou: “Importante porque a cidade não tem cultura de fabricação e montagem de ópera. Então, acho muito válido e ainda mais sendo uma obra de Miguel Jorge.”

As apresentações da ópera marcam o início das comemorações do aniversário de 86 anos de Goiânia, celebrado neste mês de outubro. Para o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno, a abertura foi em grande estilo. “Uma produção genuinamente goiana! Isso é inédito e motivo de muito orgulho para nós. O mês todo será muito especial. Tenho certeza que teremos ao longo do mês a nossa memória revivida e Goiânia vai se emocionar muito. Aqui em Goiânia temos talentos extraordinários e o nosso prefeito apoia e sustenta a área cultural. Então, só estamos começando, vem muito mais por aí”, pontuou.

Confira a programação completa do aniversário de Goiânia aqui.

Lívia Máximo, editoria de Cultura