Obras da UPA Jardim América avançam
Última atualização em 16 junho 2020 às 14h34
Empresa responsável pelo trabalho cumpre cronograma e mantém previsão de entrega para o segundo semestre

A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América avança e a empresa responsável pelo serviço, a Geo Engenharia Ltda, mantém a previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. A Prefeitura acompanha o trabalho e garante que a execução da obra está dentro do cronograma estabelecido no contrato firmado em maio deste ano.
“Com aplicação de medidas de segurança e saúde dos trabalhadores, por causa da pandemia do coronavírus, a gente vê que o ritmo da obra está acelerado, então acreditamos que, desta vez, não vamos ter surpresas desagradáveis e poderemos entregar esta obra tão esperada pela população”, afirma o gerente de Infraestrutura e Manutenção da Secreteria Municipal de Saúde (SMS), Alan Rosa Júnior. ” Esse também é o desejo do prefeito Iris Rezende, de que essa obra seja inaugurada em setembro deste ano, conforme o que foi acordado com a empresa”, completa.
A UPA será bem maior que o antigo Ciams Jardim América e vai ampliar o número de atendimentos para quem vive na região Sul de Goiânia.
Além do atendimento 24 horas por dia, a transformação do antigo Ciams em UPA proporcionará diversas vantagens para a população, sendo a principal delas a possibilidade de solucionar, no próprio local, 97% das urgências e emergências, como problemas pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame.
”Essa obra está dentro de um conceito amplo, com acolhimento, receptividade, cuidados humanizados à população e melhores condições de trabalho para os funcionários”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.
Atraso da obra
A obra de transformação do Ciams em Upa foi abandonada pela empresa ART Construtora e Incorporadora. Pelo abandono, a empresa foi penalizada com multa de 2% do valor do contrato, equivalente a R$ 61.905,90. A segunda empresa colocada na licitação anterior foi chamada, via processo, mas não pode realizar o serviço. Uma nova licitação foi realizada, em março deste ano, tendo como vencedora a Geo Engenharia Ltda.
Valéria Almeida, da Diretoria de Jornalismo