Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Obra do Cmei Grande Retiro será retomada este mês

Trâmites licitatórios chegam aos prazos finais e construção deve ser retomada na primeira quinzena de novembro

Publicado em: 01 de novembro de 2019 às 08:39 | última atualização: 01 de novembro de 2019 às 08:41

\g006_dvev3786GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS - ATALHO 22019FotosCMEI Água Branca - Laís

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), publicou extrato do contrato para retomada da obra do Cmei Grande Retiro. O documento foi divulgado na edição desta quinta-feira (31/10) do Diário Oficial do Município (DOM), indicando as tramitações finais do processo licitatório. A previsão é de que a obra reinicie ainda na primeira quinzena de novembro.

A abertura da licitação foi aberta em 14 de junho, do tipo menor preço, tendo a Red Construtora como vencedora. A construção apresenta 40% de sua estrutura e a empresa tem até 120 dias para sua conclusão, considerando a data de assinatura da Ordem de Serviço. Deste modo, a expectativa é de que a unidade seja entregue à população no primeiro semestre de 2020, ofertando até 160 vagas na Educação Infantil.

Obras em andamento
Na primeira quinzena de outubro, a atual gestão assinou ordem de serviço para retomada dos Cmei Residencial Buena Vista III e Jardins do Cerrado IV. As unidades devem ser finalizadas até o final de 2019, oferecendo mais de 310 vagas na faixa etária de seis meses a três anos. No Parque Atheneu, região que teve lista de espera zerada na faixa etária dos três anos, já foi reiniciada a obra do Cmei Parque Atheneu II, ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil.

Importante destacar que todas as etapas e procedimentos são fiscalizados por equipe técnica da SME. Trata-se do resultado das ações empenhadas pela Prefeitura, é mais uma obra que a administração vai concretizar antes do fim do mandato e que busca atender os anseios da população.

Luciana Gomides e Adriene Bastos, da editoria da Educação