As obras do BRT Norte-Sul seguem em ritmo mais acelerado e a partir das 7h desta segunda-feira (26), um trecho da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, será interditado para o trânsito de veículos. Entre a Praça Cívica e a Rua 3 no sentido Sul/Norte, os motoristas não vão poder transitar até o dia 26 de junho. Haverá um desvio orientado por placas e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade.

Nesse local, serão feitos a fresagem, a rede de drenagem, pavimentação e o pavimento rígido e flexível do BRT Norte-Sul. “Estamos caminhando com sucesso a cada dia para concluir essa grande obra que corta a cidade e que vai possibilitar um trânsito melhor em Goiânia e com mais qualidade de vida para a nossa população”, afirma o secretário de Infraestrutura Urbana, Fausto Sarmento.

O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido nesses dois trechos: o trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho II, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória, na região Sul. O trecho II deve ser entregue no segundo semestre deste ano e o trecho I no início de 2022.

Os terminais planejados e localizados ao longo do BRT Norte-Sul funcionarão como um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor, com estrutura em perfis metálicos e cobertura em telhas de aço zipadas com acabamento de pintura eletrostática branca e proteção termoacústica.

“A Prefeitura de Goiânia tem trabalhado dia e noite para fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver e essa obra do BRT é uma das nossas ações que vai mudar a qualidade do trânsito e a mobilidade “, diz o prefeito Rogério Cruz.

Desvios

Circulação Norte/Sul – em laranja/verde no mapa: O motorista que segue na Avenida Goiás no sentido Norte/Sul, será desviado para a Avenida Araguaia, Rua 4 e Avenida Tocantins, até retomar a circulação da Praça Cívica e acesso à Rua 14.

Circulação Leste/Oeste – em laranja no mapa: O motorista que vem do sentido Leste para o sentido Oeste terá sua rota alterada para a Avenida Araguaia e Rua 4.

Circulação Sul/Norte – em azul claro no mapa: O motorista que vem da região Sul para acessar a Avenida Goiás será desviado para Avenida Araguaia e Rua 4, até retomar a circulação na Avenida Goiás.

Circulação Oeste/Leste – em azul no mapa: O motorista que vem do sentido Oeste pela Rua 3 deverá desviar pela Rua 9, Avenida Anhanguera e Rua 7, até retornar à circulação da Rua 3.

Acesso local – em amarelo no mapa

Acesso local na Rua 1 entre a rua 8 e a Avenida Goiás e entre Avenida Goiás e Rua 7;

Acesso local na Rua 2 entre a Avenida Goiás e Rua 7;

Acesso local na Rua 3 entre a Avenida Goiás e Rua 7;

Acesso local na Avenida Goiás sentido Sul/Norte entre Rua 3 e Avenida Anhanguera.

Interdição total – em vermelho no mapa: Interdição na Avenida Goiás sentido Sul/Norte entre a Praça Cívica e a Rua 3.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura