Obra da Unidade Ambiental de Saúde e Bem-Estar Animal tem início
Última atualização em 28 abril 2020 às 14h17
No local será oferecido atendimento clínico ambulatorial, como consultas, tratamento de doenças infecciosas, suturas de peles, aplicação de medicamentos e outros procedimentos

Tem início nesta quarta-feira, 29/4, as obras da Unidade Ambiental de Saúde e Bem-Estar Animal, que será construída pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). A Unidade será edificada na Avenida José Martins Guerra, esquina com a Rua Maria Pestana, no Setor Balneário Meia Ponte, onde funcionava o antigo Centro de Controle de Zoonoses. Previsão de conclusão da obra é de três meses. A ordem de serviço foi assinada no próprio local em que será construída a unidade.
O presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, destacou, durante o evento, que “a unidade será mantida com recursos do fundo do meio ambiente”. Ressaltou também que a obra “irá resolver uma demanda de uma boa parte da sociedade que não tem como arcar com tratamentos de seus animais domésticos”. A diretora de Gestão Ambiental da Amma, Flaviana Esteves, e o vereador Zander Fábio (autor do projeto de lei que cria a Unidade) também estavam presentes, bem como o proprietário da empresa vencedora da licitação.
De início será oferecido atendimento clínico ambulatorial, como consultas, doenças infecciosas, suturas de peles e ferimentos, aplicação de medicamentos, exames laboratoriais e de imagem, castração, práticas preventivas de caráter informativo, social e sanitarista (vacinação), triagem do animal (cão ou gato) para adoção. Serão ainda implantados programas de educação ambiental e de posse responsável.
Terão direito a esse atendimento na unidade os tutores com baixa renda e que estejam cadastrados em qualquer um dos programas sociais do Governo Federal, Estadual e/ou Municipal ou que forem encaminhados por qualquer órgão público, organizações não-governamentais ou protetores independentes, desde que devidamente registrados na unidade.
Sinésio Dioliveira, da editoria de Meio Ambiente