“O Dia do Orgulho LGBTQIA+ celebra a diversidade e o direito de ser feliz”, afirma servidor da Comurg que comemora 38 anos de união homoafetiva
Última atualização em 28 junho 2022 às 14h41
Gari Cione Alves assumiu orientação sexual aos 14 anos e afirma que a data tem fundamental importância na luta contra a homofobia e pela diversidade

Cione Alves da Silva, gari lotado na Diretoria de Logística da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), tem 50 anos, dos quais celebra 38 de união homoafetiva com Walteir Rodrigues Soares, funcionário aposentado da empresa. No Dia do Orgulho LGBTQIA+, ele ressalta a importância da luta contra a homofobia e pela diversidade.
O servidor conta ter assumido sua orientação sexual aos 14 anos e que, na época, enfrentou o preconceito da família e amigos. “Foi muito difícil, mas passei por tudo com muita coragem e hoje, sou muito feliz”.
Hoje, Cione afirma celebrar “anos de uma união sólida de muito amor, parceria e respeito”. Por isso, ele ressalta que, “em um país tão diverso como o Brasil, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ tem fundamental importância na luta contra a homofobia e pelo direito de ser feliz”.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia