A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) adquiriu novos equipamentos para aprimorar a prestação dos serviços limpeza na Capital. São mais de 300 máquinas distribuídas entre roçadeira mecânica, soprador, podador ornamental, motosserra e motopoda. 

Os equipamentos já foram distribuídos entre os servidores no início da semana e o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, vê avanço no rendimento da execução das atividades. Cada roçadeira tem a capacidade de executar até 1,500 metros quadrados por dia. Os sopradores vão complementar a limpeza de feiras livres e canteiros de avenidas com maior fluxo de pessoas de maneira mais eficiente.

Por sua vez, a motopoda é indicada para as podas em alturas por possuir uma haste de até cinco metros que possibilita corte de galhos no alto de árvores, garantindo mais segurança ao operador e agilidade na execução. 

Desde o início do ano, o município vem cumprindo um cronograma de roçagem do mato alto nas áreas públicas da cidade. Mais de 100 setores já foram beneficiados. Com a aquisição desses equipamentos, a Prefeitura aperfeiçoa os serviços de limpeza nas áreas públicas da Capital.

“Além de otimizar as atividades, os novos equipamentos vão promover mais segurança aos operadores da Companhia. São maquinários modernos, seguros e de fácil manuseio”, explica Aristóteles de Paula.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização 
Foto: Luciano Magalhães