Dar continuidade em todas as obras que não terminaram na gestão passada e melhorar a qualidade de vida da população de Goiânia, continua sendo uma das principais metas do plano de governo do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Um exemplo desse trabalho está na área da saúde, onde a atual administração deu prosseguimento à construção e requalificação de cinco unidades de saúde.

Em recente entrevista, Rogério Cruz falou que o serviço de saúde oferecido à população precisa melhorar, mas que tem avançado em sua gestão. O prefeito ressaltou que a prefeitura segue investindo na área e que, segundo ele, o atendimento na capital será referência para todo Brasil. “É um compromisso que volto a afirmar, vamos cuidar das pessoas. Essas unidades, somadas com as outras que estão em pleno funcionamento, vão levar uma prestação de serviço mais digno à nossa população”, comemorou.

De acordo com a Gerência de Infraestrutura e Manutenção da Rede de Saúde da Prefeitura, das unidades que estão com obras, três estão em construção e duas estão recebendo o serviço de requalificação. Quando finalizadas, juntas, terão capacidade para atender mais de 30 mil pessoas por mês.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Goiânia, as unidades dos bairros Alto do Vale, São Carlos e Conjunto Riviera têm previsão de entrega para o próximo semestre.

As novas unidades de saúde da Prefeitura de Goiânia terão atendimento básico, como consulta médica, enfermagem, odontológica, sala de vacina e exames. Outras unidades terão mais serviços, como atendimento ambulatorial de especialidades, farmácia, ambulatório para pequenas cirurgias, planejamento familiar, curativos, entre outros serviços.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo