O prefeito Rogério Cruz participou, nesta sexta-feira (05/08), da cerimônia de lançamento da Taça das Favelas Goiás 2022, competição organizada pela Cufa Goiás que consiste no maior campeonato do mundo entre jovens da periferia, e tem por objetivo promover a inclusão social por meio do esporte. Evento ocorreu no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, na Avenida Jamel Cecílio, Jardim Goiás. Campeonato será realizado entre agosto e outubro.

O torneio reúne mais de 90 equipes participantes, dentre masculinas e femininas, com times que representam bairros da periferia de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, dentre outras cidades convidadas.

“Uma vez apoiando o campeonato, incentivamos fortemente a inclusão social. Isso é de grande valia para a cidade de Goiânia”, afirma prefeito, ressaltando que a capital estará sempre de portas abertas para a Cufa.

Rogério Cruz destacou que apoia as ações da Cufa desde 2012, quando foi eleito vereador de Goiânia, e seguiu em seu segundo mandato, a partir de 2017. “Agora, como gestor da cidade, faço sempre questão de estar presente nos eventos da Cufa, aqui em Goiânia. Temos a certeza de que a Cufa tem descoberto grandes desportistas, revelado muitos talentos para o futebol”. O prefeito endossou, mais uma vez, que a cidade está se tornando a capital do esporte.

Apoio da prefeitura
Presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso destacou importância da realização do evento, com o apoio da Prefeitura de Goiânia. “Sem dúvida nenhuma, o apoio da prefeitura é fundamental para que a Taça das Favelas aconteça, porque se trata de um evento totalmente gratuito, que busca gerar inclusão social, integração entre os territórios e, por isso, é necessário que haja o apoio e fomento do poder público”, disse.

Emenda parlamentar
O vereador de Goiânia, Dr. Gian, que destinou recursos para a realização da Taça das Favelas, por meio de emenda parlamentar, ressaltou que a realização do evento só será possível com apoio da Prefeitura de Goiânia.

“Agradeço ao prefeito Rogério Cruz por destinar recursos para a Taça das Favelas, e por ser um gestor sensível ao esporte”, pontuou, arrematando “que o esporte, em Goiânia, estava esquecido, e agora a atual gestão está apostando e investindo nessa área”.

Participaram do evento o diretor do Goiás Esporte Clube, Aledino Montes; diretor das categorias de base do Atlético Goianiense, Wendell Batata; gestor das categorias de base do Goiás, Eduardo Pinheiro; prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo; secretário de Esportes de Aparecida de Goiânia, Geferson Aragão; promotora de Justiça de Senador Canedo, Marta Loyola; presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu; os secretários municipais José Firmino (Particular e chefe de gabinete do prefeito), Michel Magul (Governo), Zander Fábio (Cultura), Álvaro Alexandre (Esportes), vereadores Anselmo Pereira e Willian Veloso, e a secretária de Esportes de Senador Canedo, Gleiyce Camelo.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia