No segundo dia da 5ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, neste domingo (28/0), o prefeito Rogério Cruz fez um balanço positivo dos serviços oferecidos pelo município e o Estado de Goiás, desde sábado (27/08), na estrutura montada no Jardim Guanabara.

Em entrevista à imprensa, o prefeito destacou a importância de o evento acontecer sempre aos finais de semana, para possibilitar às pessoas que trabalham, acesso a serviços nas mais diversas áreas, como saúde, regularização de documentos, orientação sobre plantio de mudas, entre outros.

“Essa é a diferença quando fazemos essa Caravana pelas regiões de Goiânia. Muitos precisam desse espaço, principalmente aos finais de semana, quando têm tempo de buscar os benefícios que ofertamos”, diz o prefeito. “Estivemos aqui ontem, e vejo que as pessoas estão agradecidas pelo fato de o espaço ter sido montado, desta vez, no Jardim Guanabara, que é uma região muito grande, com 25 bairros”, destaca.

Nos dois dias da Caravana do Bem, foram disponibilizados à população mais de 50 serviços, como vacinas contra a Covid-19, Influenza e antirrábica, testagem ampliada, consulta com clínico geral e pneumologista, atendimento em oftalmologia, ultrassonografia ecodopplercardiograma, eletrocardiograma, carretas para exames de tomografia, citopatologia, oftalmologia e mamografia.

Moradores da região do Jardim Guanabara também contaram com estandes de acolhimento de denúncias em casos de violação de Direitos Humanos, distribuição de mudas medicinais, consultas veterinárias, feira de adoção de animais e atendimento pelo Atende Fácil.

Também foram ofertadas vagas em cursos profissionalizantes, cadastramentos no CadÚnico, emissão de cartões de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência, Sine Móvel, além dos serviços do Vapt-Vupt, Polícia Civil, Detran, Saneago, Ipasgo e demais órgãos estaduais para emissão de carteiras de identidade, documentos, certidões, boletos e solicitação de serviços.

Prefeitura perto das pessoas
“Diante de tanta procura por atendimento, que constatamos aqui nos estandes montados no Jardim Guanabara, repito que é importante, para o poder público, estar perto das pessoas. E a Caravana do Bem faz isso. São mais de 50 serviços prestados pelo nosso município e o Estado de Goiás, que atendem às necessidades da população”, pontua Rogério Cruz, ao anunciar que a próxima edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, será realizada no Jardim Curitiba, Região Noroeste. “Essa é uma forma de levar serviços para as pessoas, nas regiões onde elas moram, o que facilita o acesso ao atendimento”, afirma.

A satisfação da aposentada Neuzelena Cabral Silva, 69, com a realização do exame de eletrocardiograma ofertado ao marido, Valdemir Alves da Silva, 70, reforça as declarações do prefeito Rogério Cruz. “Meu esposo já estava esperando por esse exame, que já havia sido agendado. E agora ligaram pra gente, e viemos aqui, na Caravana. E ele já fez o exame. O atendimento foi rápido”, disse a aposentada.

Quem também se disse alegre pelo atendimento que recebeu nos estandes da Secretaria Municipal de Saúde foi a dona de casa Adélia Pereira da Silva, 88, submetida ao exame de espirometria, utilizado para medir a quantidade de fluxo de ar que entra e sai dos pulmões. “Estou me sentindo bem agora”, afirma.

Bairros atendidos
Chácara Nossa Senhora da Piedade, Santa Genoveva, Chácara Retiro, Conjunto Parque dos Eucaliptos, Jardim Guanabara, Guanabara II, Guanabara III, Guanabara IV, Loteamento Estâncias Vista Alegre, Residencial Bela Goiânia, Elizene Santana, Felicidade, Flores do Parque, Frei Galvão, Residencial Guanabara, João Paulo II, Portal da Mata, Vale da Serra, Vale dos Sonhos I, Vale dos Sonhos II, Asa Branca, Jaó, Vila dos Oficiais, Vila Militar e Vila Santa Cruz.

Participaram da 5ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, representando o governo do Estado, Aristóteles de Paula e Sousa Sobrinho, comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos, o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, o secretário particular e Chefe de Gabinete do prefeito, José Firmino, Denes Pereira (Administração), Durval Pedroso (Saúde), Zander Fábio (Cultura), Michel Magul (Governo), Valfran Ribeiro (Seplanh), Alisson Borges (Comurg), Everton Schmaltz (Seinfra), Tony Carlo (Comunicação), Carlin Café (secretário extraordinário de Regularização Fundiária), Álvaro Alexandre (Esporte), Horácio Mello (SMM), Luan Alves (Amma), Nélio Fortunato (Sedhs), Cida Garcez (SMDHPA), Júnior Café (Procon), Tatiana Lemos (Políticas Para Mulheres), e Welmes Marques (Imas). E, ainda, os vereadores Anselmo Pereira e Joãozinho Guimarães.

Agenda da Caravana
A programação da 5ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida começou no sábado (27/08), e foi aberta pelo prefeito Rogério Cruz, à 08h, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Goiânia.

Na primeira agenda da manhã. Rogério Cruz entregou cartões do programa Renda Família + Mulher, que garante R$ 1,8 mil divididos em parcelas de R$ 300 durante seis meses, a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Logo depois, o prefeito deu início ao sorteio de famílias contempladas com o Programa Moradia Goianiense, com termo de doação de lotes. A relação dos sorteados neste sábado já está no site www.goiania.go.gov.br. Basta clicar no ícone Programa Moradia Goianiense.

A agenda da manhã foi encerrada com a entrega da revitalização da Escola Municipal Professora Marilia Carneiro Azevedo Dias, que recebeu recursos para serem aplicados em melhorias estruturais. Também foi realizada a entrega de kits de uniformes para os alunos.

À tarde, em sequência à 5ª edição da Caravana do Bem, Rogério Cruz entregou a revitalização de unidades educacionais, e do Parque Vale dos Sonhos.

“É uma satisfação ver todas as crianças uniformizadas. Esse é o nosso trabalho, cuidar das pessoas, de nossas crianças, e da cidade”, destacou o prefeito, ao externar sua alegria em levar melhorias à educação da capital, com uma série de investimentos em estrutura física, educação tecnológica, e valorização dos profissionais.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia