No segundo dia da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, neste domingo (07/08), na Praça da Feira do Parque Atheneu, o prefeito Rogério Cruz lançou cursos profissionalizantes, em parceria com Sesi/Senai, com 150 vagas, ofertadas por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.

O Programa “Prepara Mais” disponibiliza, gratuitamente, cursos de qualificação profissional voltados para jovens e adultos, com prevalência para pessoas com deficiência, população LGBTQIA+ e pessoas pretas, todas com recorte de vulnerabilidade social, público-alvo das ações da Secretaria.

Os interessados podem procurar o guichê da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, na Rua 99 nº 66, Setor Sul, ou pelo telefone 3524-2802. A Caravana do Bem disponibilizou espaço para inscrições.

Rogério Cruz destacou a parceria com o Estado de Goiás na realização da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida. “Aqui, hoje, a nossa Caravana do Bem é fruto de outras ações que fizemos. A Prefeitura que Cuida é isso que vocês estão presenciando, sempre trazendo inovações para apresentar para a população, e dar às pessoas mais qualidade de vida. Exemplo são esses cursos que a prefeitura está oferecendo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. E, lá na frente, o que elas mais precisarem, a prefeitura estará pronta para continuar ajudando”, afirmou.

Coordenador de projetos do Sesi/Senai, Aislan Carlos reforçou que o programa “Prepara Mais” proporcionará aos beneficiários vale-transporte e lanche, durante a realização dos cursos. “Hoje, oficialmente, estamos iniciando as inscrições, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos, que vai nos ajudar na logística e na preparação, juntamente com o prefeito”, explicou.

Unidade de saúde
Na agenda seguinte, Rogério Cruz inaugurou a revitalização da Unidade Saúde da Família, no Parque Atheneu, que recebeu reparos na rede elétrica, pintura geral e manutenção, incluindo o telhado do prédio. O prefeito reforçou que a gestão municipal continuará investindo em saúde, para proporcionar atendimento aprimorado à população. “É a Prefeitura de Goiânia cuidando das pessoas”, pontuou.

A unidade conta com três equipes específicas para atendimento às famílias, duas equipes de saúde bucal. Já foram realizados 1,2 mil atendimentos médicos, 600 consultas de enfermagem, e 160 consultas odontológicas. Dispõe de programa da mulher e atendimento a hipertensos e diabéticos. Conta com sala de vacinação, e com equipe de 13 agentes comunitários.

Titular da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso afirma que a reforma da unidade “trará mais conforto à população”. “A região do Parque Atheneu é extremamente populosa, e as estratégias de prevenção são muito importantes para a população. Revitalizar um centro de saúde como este, que atende mais de duas mil pessoas por mês, numa população estimada em mais de 12 mil habitantes, é de muita importância. Isso reforça mais uma vez o compromisso do prefeito Rogério Cruz com a saúde de Goiânia e, agora, com a população do Parque Atheneu”, disse.

A aposentada Carlota Benedita, 70 anos, moradora do Parque Atheneu desde 1998, atesta a qualidade do atendimento no estande da Secretaria Municipal de Saúde, e diz que aproveitou o evento para fazer os exames de que precisava. “Fiz tudo ontem mesmo, e hoje estou aqui para mostrar a minha alegria em ver a Prefeitura atendendo o povo bem de perto. Acho uma festa bonita demais”, declarou.

Agenda da Caravana
A programação da 4ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida começou no sábado (06/08), e foi aberta pelo prefeito Rogério Cruz, à 08h, com oferta de mais de 70 serviços para atender demandas urgentes dos moradores de 21 bairros da Região Sudeste de Goiânia, nos estandes montados na Feira do Parque Atheneu.

“Sentimento é de que estamos cada vez mais próximos dos goianienses, solucionando questões que eles mais precisam no dia a dia”, disse o prefeito, em entrevista à imprensa.

A primeira agenda de sábado foi o sorteio de cinco lotes para famílias inscritas no Programa Moradia Goianiense, que receberão os terrenos de imediato, e mais cinco que ficarão no cadastro de reserva. O Programa, lançado em fevereiro de 2022, vai viabilizar a casa própria para 15 mil famílias.

Em seguida, o prefeito inaugurou a Praça Sueli Nunes Camargo, na Rua 102, Parque Atheneu. Depois, entregou a revitalização da Escola Municipal José Alves Vila Nova, na Rua 102, também no Parque Atheneu, ocasião em que repassou 60 módulos com cadeiras dimensionadas para estudantes do EJA, e entregou kits de uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino.


Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia