Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado todo dia 2 de abril, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra ilumina de azul um ponto importante de Goiânia para chamar atenção da sociedade, dar visibilidade à causa e conscientizar sobre este transtorno do desenvolvimento que afeta cerca de 50 milhões de pessoas globalmente.

A ação acontece no monumento do Viaduto Latif Sebba, no cruzamento das avenidas 85, D e Rua 87, entre os setores Marista, Oeste e Sul. Quem passa pelo local pode observar a mudança de cor em um dos cartões-postais mais marcantes da capital, com 46 metros de altura e três pontas.

“Esse foi um pedido do prefeito Rogério Cruz para ressaltar a importância dessa data”, explica Marcelo Torrubia, secretário interino.

Data

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, com o objetivo de garantir a conscientização a respeito do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e reduzir cada vez mais o preconceito existente contra esse público.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura