A distribuição de brinquedos do Natal Goiânia com Solidariedade da Prefeitura de Goiânia começa nesta quarta-feira (8/12), às 16 horas, no Residencial Orlando de Morais (Parque Orlando de Moraes – Ginásio de Esportes Orlando de Moraes – Rua OM17 com Rua OM 21, Res. Orlando de Moraes).

Coordenado pela primeira-dama e madrinha do Natal, Thelma Cruz, o Natal Goiânia com Solidariedade vai entregar 50 mil brinquedos arrecadados junto a parceiros da campanha. Nos dias 10, 15 e 18 de dezembro, respectivamente, será a vez dos bairros Real Conquista, Jardim Cerrado e Parque Santa Rita receberem a ação.

O prefeito Rogério Cruz frisou o caráter solidário e democrático da campanha natalina e destacou as parcerias com a iniciativa privada que possibilitaram a arrecadação dos brinquedos e a descentralização da ação. “É preciso agradecer os parceiros que, conosco, construíram essa programação do Natal, permitindo levá-la a vários cantos da cidade”.

Para o Prefeito de Goiânia, é um prazer perceber que é possível levar alegria a tantas pessoas, adultos e crianças e retomar os momentos de união e parceria com cautela e respeito aos protocolos.

“Não tenho palavras para expressar o quanto estamos felizes de fazer um Natal diferente, em vários lugares”, disse a primeira-dama Thelma Cruz. “Atravessamos um período difícil, no qual várias vidas foram ceifadas. A nós, cabe levar a essas pessoas a esperança de que ainda existe um mundo melhor”, comentou.

As ações do Goiânia com Solidariedade são coordenadas pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) em integração com as secretarias municipais de Cultura (Secult), Mobilidade (SMM), Infraestrutura Urbana (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

A união permitiu a distribuição da iluminação natalina por mais de 20 pontos da cidade, a distribuição dos brinquedos em quatro regiões e a realização de uma programação com a presença do Papai Noel na Praça Tamandaré, Parque Mutirama, Praça Princesa Isabel e Estação ferroviária.

Natal Goiânia com Solidariedade Itinerante

08/12/2021 Parque Orlando de Moraes – (Ginásio de Esportes Orlando de Moraes – Rua OM17 com Rua OM 21, Res. Orlando de Moraes, Goiânia – GO) às 16 horas

Apresentação de personagens animados

10/12/2021 Real Conquista – (Escola Municipal Renascer – Rua RC7 com RC16, APM8, s/n-Res. Real Conquista, Goiânia -GO) às 16 horas

Apresentação de personagens animados

15/12/2021 Jardim Cerrado – (Escola Municipal Joaquim Câmara Filho – Rua das Magnólias,S/N°, Quadra APM 03, Residencial Jardins Cerrado 4, Goiânia-GO), às 14:00

Apresentação de personagens animados

18/12/2021 Santa Rita – 9Escola Municipal João Vieira da Paixão – R. SB04, Res. SolarBougainville, Goiânia – GO) às 16 horas

Confira a programação completa

De 02/12 a 6/1

Praça Tamandaré

Estação Ferroviária

Parque Mutirama

Parque Princesa Isabel

Iluminação Natalina Especial

Praça Tamandaré

Parque Mutirama

Avenida Assis Chateaubriand (do Bosque dos Buritis até a Praça Tamandaré)

Avenida Independência (entre as ruas 74 e 68, na região da Praça da Estação)

Praça Delmiro Paulino da Silva, no Setor Sul (entre a Rua 90 e as avenidas 136 e Jamel Cecílio)

Praça Lindolfo Louza, no Jardim Goiás

Sede da Comurg na Vila Aurora

Fachada lateral do Paço Municipal no Park Lozandes;

Grande Hotel na Rua 3, Centro

Praça do Santuário da Basílica de Campinas (Praça da Matriz)

Parque Vaca Brava, localizado no Setor Bueno

Praças do Trabalhador, no Centro