Na semana do Dia do Gari, servidora da Comurg resgata incentivo da mãe para ingressar na carreira e realizar sonho de ser cantora
Última atualização em 17 maio 2022 às 15h41
Servidora da companhia desde 2006, Pollyana lembra não ter dinheiro para a inscrição do concurso na época e que a participação no certame só foi possível com ajuda da mãe. O mesmo incentivo a fez seguir no sonho de cantar e gravar seu primeiro CD há três anos. “Sou duplamente feliz ao contribuir com a limpeza da cidade e cantar minhas próprias músicas"

O Dia do Gari é comemorado no dia 16 de maio e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) traz histórias dos servidores que atuam diariamente na limpeza da cidade. Uma delas é a de Pollyana Soares, colaboradora desde 2006 que atribui à mãe sua entrada na companhia e a realização do sonho de ser cantora.
Pollyana tem 37 anos e é gari na capital há 16 anos. Segundo ela, na época do concurso, não tinha dinheiro para o pagamento da inscrição. A mulher lembra que a mãe era servidora da Comurg e a incentivava a ingressar na companhia. “Por isso, ela pagou a minha inscrição e me encorajou a participar do concurso”, recorda.
O incentivo deu certo e Pollyana foi aprovada no certame. Porém, a mãe foi primordial na realização de outro sonho da filha: o de ser cantora. A iniciação na música teve, mais uma vez, o encorajamento da mãe e resultou na gravação do primeiro CD de Pollyana, em 2019. Intitulado “Projeto de Deus”, o álbum tem dez faixas.
Porém, o contato de Pollyana com a música começou bem antes disso, uma vez que ouve os hinos da igreja desde criança. A gari conta que, aos 11 anos, começou a cantar. “Me sinto muito bem cantando, pois acredito que Deus nos acalenta, levanta e reanima quem precisa de força e paz por meio da nossa voz, instrumento de alívio em dias de tormento”.
Hoje, Pollyana trabalha na limpeza da cidade e, nas horas livres, faz aulas de teclado e canta, na maior parte do tempo, em sua igreja, inspirada nas cantoras cristãs Cristina Mel e Rose Nascimento. “Sou duplamente feliz ao contribuir com a limpeza da cidade e cantar minhas próprias músicas”.
Quanto ao incentivo da mãe, a servidora é categórica ao afirmar que “ela é minha principal incentivadora e fã número um”.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia