A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), disponibilizará, neste sábado (06/08) e domingo (07/08), estrutura com esportes digitais nos estandes da 4ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida. No espaço, também serão disponibilizados tênis e futebol de mesa. O evento será na Feira do Parque Atheneu, das 08 às 16h de sábado, e das 08h às 12h no domingo.

Duas estações em unidades do Console Playstation comportarão diversos tipos de games gratuitos. O público contará, ainda, com mesas de tênis e futebol de mesa, além de duas para jogos de xadrez.

Os jogos digitais são resultado de parceria entre a Associação Goiana de Jogos Digitais e Prefeitura de Goiânia, com o objetivo de promover a inclusão digital nos esportes e no lazer. “Desde o início da gestão, apostamos no avanço de políticas públicas voltadas para os novos esportes digitais, que promovem lazer, interação, e aguçam criatividade”, observa o prefeito Rogério Cruz. Para ele, “oferta dessas modalidades cumpre nosso propósito de levar esporte a todos os cantos da cidade”.

Já o tênis de mesa resulta de parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás. Atletas que conquistaram medalhas no XXX Torneio Interestadual e Internacional de Tênis de Mesa, realizado em Campo Grande -MS, de 30 a 31 de julho de 2022, farão apresentações e jogarão com os visitantes.

Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP) – Prefeitura de Goiânia