A 29ª Edição do Mutirão de Prefeitura, penúltima deste ano, será realizada novamente na região Noroeste, desta vez, com a concentração dos serviços na praça da feira do Setor Morada do Sol. A abertura será realizada pelo prefeito Iris Rezende neste sábado (12/10), às 8h.

No sábado, os atendimentos começam às 8h e vão até às 16h. No domingo (13/10) começam no mesmo horário e terminam ao meio-dia. Direitos Humanos, Assistência Social, Finanças, Procuradoria, Comunicação, entre outras, vão oferecer aos contribuintes serviços de suas respectivas pastas.

O Governo de Goiás vai levar para o Mutirão cerca de 45 serviços oferecidos nas lojas do Vapt Vupt e os cidadãos poderão acessá-los gratuitamente. A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), vai emitir carteira de identidade.

A frente de serviços itinerantes e gratuitos já chegou à região, em sete bairros, nos últimos dias, onde já é possível ver equipes trabalhando, da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). São eles: Morada do Sol, Recanto do Bosque, Brisas da Mata, Alto do Vale, Estrela Dalva, Maringá e Parque Tremendão.

As ações de conservação e embelezamento, como varrição das ruas, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios fios, remoção de entulhos, nova sinalização de trânsito, jardinagem em canteiros e praças, poda de árvores, substituição de lâmpadas queimadas, reforma e manutenção de prédios públicos, entre outros.

Entre as obras está o lançamento da reforma da Maternidade Nascer Cidadão, que quando concluída, ampliará o número de leitos de 37 para 60, melhorando o atendimento de urgência e acompanhamento de gestantes e crianças. A unidade completa 19 anos e para comemorar, um café da manhã com a presença do prefeito no sábado (12/10).

No estande, serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinas para crianças, adolescentes e adultos, incluindo sarampo para os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação. Além de exames como eletrocardiograma, oftalmologia, risco cirúrgico, prevenção de câncer de pele e bucal, rastreamento de câncer de mama, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, orientação sobre alimentação saudável e tabagismo e auriculoterapia.

Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) levará o projeto “Reciclar é legal”, em que as pessoas podem trocar um resíduo sólido por uma muda de hortaliça. Fará também o atendimento para matrículas e teremos atividades lúdico-pedagógicas. No domingo, será realizado o festival esportivo do clube do Povo, que integra as comemorações dos 86 anos do aniversário de Goiânia.

Ao todo, cinco unidades educacionais, as escolas municipais Marcos Antônio Dias Batista e Leonísia Naves de Almeida, os CMEIs Brisas da Mata, Morada do Sol e Parque Tremendão foram reformadas. O Centro de Saúde da Família da Vila Mutirão também terá sua reforma iniciada, que deve durar 45 dias, com reparos na rede hidráulica, elétrica, telhado e pisos.

Assunto: 29º Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Dias: 12 e 13 de outubro
Horários: sábado das 8h às 16h e domingo das 8h ao meio-dia.
Local: Avenida Mangalô, Praça Antares, Setor Morada do Sol

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo