Além de sucesso de público nos dois dias, sábado (14/9) e domingo (15/9), o Mutirão da Prefeitura no Parque Atheneu, o 27º da atual gestão, mobilizou diversas instituições. Além do Governo de Goiás, parceiro na realização das frentes ampliadas, representantes do Exército, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Câmara Municipal e Universidade Federal de Goiás (UFG).

“O modelo criado pelo prefeito Iris Rezende me serviu de inspiração e hoje estou levando vários serviços a Cavalcante, no Nordeste do Estado. Construindo parcerias e trabalhando de mãos dadas, vamos melhorar a cada dia o atendimento ao cidadão goiano”, destacou o governador.

Já o reitor da UFG, Edward Madureira, ressaltou que a atual gestão abriu várias oportunidades de parcerias. “O Mutirão nos ajuda a aglutinar ações que já realizamos no dia a dia. Temos hoje convênios com a Saúde, SEPLANH, Semas, Direitos Humanos e toda prefeitura”, falou.

O prefeito Iris Rezende cita um “poder público consciente da importância da ação em toda a cidade”, se referindo à forma democrática de escolha das regiões que recebem a força tarefa. Sobre as visitações, Iris disse que percorre as ruas para conferir “se realmente foi feito, se ainda ficará alguma coisa para ser concluída na próxima semana, quer dizer, é uma inspeção do prefeito com toda equipe, com todas as áreas da administração”, conclui.

O vereador Carlin Café, representante da região, agradeceu ao prefeito Iris Rezende pela realização da ação. “Foi um sucesso de público e de realizações por todas as ruas da região. Isso prova que Goiânia vive hoje um mandato popular”, agradeceu.

Comitiva
A tradicional comitiva também saiu no domingo, 15, pelas ruas do Parque Atheneu e região. O prefeito, acompanhado de auxiliares e lideranças, visitou a Praça Brisa do Cerrado, no Residencial Brisa do Cerrado. A obra está em conclusão e será entregue nos próximos dias à população. Logo após, vistoriou as obras da Praça do Pequi. O local ganha uma pista de skate e quadra de esportes.

Enquanto o prefeito se deslocava à pé com a comitiva entre a praça e o Centro da Saúde da Família Parque Atheneu, foi abordado pela moradora Leila Melo, que solicitou uma academia ao ar livre no local. Iris disse que o projeto prevê o benefício e foi elogiado por Leila. “Está muito lindo esse trabalho da gestão. Com a revitalização, as pessoas também param de jogar lixo”, disse, ouvindo também que a nova iluminação no local trará ainda mais segurança.

A comitiva encerrou as visitações no CSF que leva o nome do setor. A unidade que tem 35 anos, de extrema importância para a população, passou por reformas durante o Mutirão. Com três equipes médicas de Saúde da Família e capacidade para atender 10.500 pessoas, a unidade realiza desde consultas, visitas domiciliares, teste do pezinho, vacinas, prevenção de câncer de útero e mama a tratamento odontológico. No CSF a população também conta com programas de tratamento tuberculose e hanseníase.

Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

O Mutirão também deu espaço à  acessibilidade pelo Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, que ocorre no próximo dia 21. Os cantores Audiê Gomes e Wender Coimbra se apresentaram na Rádio Mutirão e chamaram a comunidade para o evento do próximo dia 23 no Shopping do Cerrado.

Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo
Fotos: Jackson Rodrigues