O Parque Mutirama, no Setor Central, terá uma série de atividades promovidas pela Prefeitura de Goiânia em comemoração ao dia internacional da pessoa idosa. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em conjunto com a Agência de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul), Agência Municipal de Meio-Ambiente (Amma) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

As atividades têm início às 8 horas, com apresentações culturais de dança, teatro, corais e das orquestras Sinfônica de Goiânia e de Violeiros de Rio Verde. Durante todo o dia haverá movimentações com aulas de alongamento e funcional, oficina da beleza com cortes de cabelo e maquiagem, distribuição de lanches, brindes e de mudas de árvores e um desfile de moda.

A programação que vai até às 16 horas, com brinquedos liberados para as pessoas idosas e familiares, além de espaços voltados para pequeniques.

Também são parceiros do evento a Tv Anhanguera, que levará o projeto “Viver Cidade”, e a Gerência da Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), do Governo do Estado de Goiás.

O secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes Júnior, destaca que atividades são para lembrar a importância das pessoas idosas para a nossa sociedade. “É uma forma de comemorar com muita alegria, diversão e ao mesmo tempo mostrar que é possível ter uma vida ativa, saudável e participativa em qualquer fase da vida. Lembrar que nossos idosos precisam ser respeitados, ter direitos garantidos, acesso a diversos locais de cultura, lazer, esporte e entretenimento, por exemplo”, comenta.

Já o presidente da Agetul, Urias Junior, afirma que o Murirama espera um bom público amanhã e que abre excepcionalmente para a comemoração do dia Internacional da pessoa idosa.”Amanhã será dia de ver as famílias reunidas no Murirama aproveitando todos os brinquedos, as áreas verdes, atividades recreativas, culturais em clima de alegria e descontração”, destaca.

Assunto: Comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa
Data: 1º de outubro (terça-feira)
Local: Parque Mutirama , Avenida Contorno, Setor Central

Luciano Joka, Diretoria de Jornalismo