Atrações lúdicas, contadores de histórias, palhaços, apresentação de orquestras e musicais fazem parte da programação para a reabertura do Parque Mutirama neste sábado, 29, a partir das 8 horas da manhã. Por determinação do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, não haverá cobrança de entrada nos primeiros dias e toda comunidade poderá ter acesso ao parque para  piqueniques, passeios dirigidos e uso dos brinquedos que já estarão à disposição.

No período de um ano e sete meses, foram realizados o diagnóstico e os reparos em todas as atrações, sempre com o acompanhamento do Crea. Ao todo, 18 empresas trabalham nesse período, durante a reforma do parque. Mais de 500 servidores da Comurg, Seinfra e Agetul realizam durante a semana serviços de limpeza, pequenos reparos, pintura, para que o parque esteja em condições de reabertura.

Todos os servidores que vão atuar no funcionamento do parque, mais de 100, estão recebendo treinamento há 15 dias. O treinamento inclui o funcionamento dos brinquedos e todos os protocolos de segurança, inclusive primeiros socorros e brigada de incêndio.

Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Urias Júnior, o Mutirama, que completa em novembro 50 anos, receberá os visitantes com segurança. “Toda reforma foi feita com cuidado para que tudo fosse realizado dentro das normais mais rígidas de operação de brinquedos e os laudos estão prontos e serão entregues no prazo determinado pelo Ministério Público”, afirmou. 

Antonio Bento, da Diretoria de Jornalismo 

Agetul

Lazer

Mutirama