Lazer

Mutirama funciona com limitação de público

Independente do horário que seja contabilizada a entrada de mil pessoas no parque, não serão permitidas novas entradas.

Publicado em: 26 de dezembro de 2020 às 15:39 | última atualização: 26 de dezembro de 2020 às 17:10

Parque Mutirama

Tamanho da fonte:
-A A A+

O Parque Mutirama, que ficou fechado durante nove meses devido à pandemia COVID-19, foi reaberto na última terça-feira dia 22 de dezembro. A reabertura do parque foi autorizada depois que o prefeito Iris Rezende assinou o decreto 2174, determinando que o espaço fosse reaberto seguindo todas medidas sanitárias com a adoção de protocolos de limpeza e higienização dos brinquedos, controle de filas, utilização obrigatória de máscaras e medição de temperatura dos frequentadores. 

O horário de funcionamento do parque é de 10h00 às 16h00 de quarta-feira a domingo.

O Presidente da AGETUL, Urias Júnior, afirmou que os frequentadores só poderão adentrar no parque com a utilização de máscara e depois de passarem pela medição de temperatura.

“Algo que precisa ser bem explicado é que o parque terá o número máximo de mil pessoas por dia, ou seja, ao adentrar no parque as catracas vão contabilizando os frequentadores e quando der mil pessoas não será autorizado a entrada de nenhuma pessoa a mais, independente de quem está saindo parque, é o que determina o decreto, mil pessoas por dia”, acrescentou Urias Júnior.

Desde a reabertura na última terça-feira, o parque recebeu 2.136 pessoas, sendo 370 pessoas na terça, 380 na quarta, 386 na sexta e mil pessoas no primeiro sábado após a reabertura. Espera-se que nos finais de semana o número máximo de mil pessoas seja atingido antes do meio-dia. Uma vez alcançado esse número, ninguém mais entrará no parque a partir de então.

O parque está funcionando de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 16h00, com entrada gratuita, sem limite de horas de permanência. Quem desejar visitar o Mutirama pode inclusive levar lanche e se quiser pode passar o dia todo, desde que obedeça o horário de funcionamento. A direção lembra que não é permitida a entrada de bebida alcoólica.

Fabricio Magalhães – Comunicação AGETUL