Os músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia realizam lives diariamente, às 18h, no perfil oficial da Orquestra no Instagram. A iniciativa integra o programa Orquestra em Casa, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, neste período de quarentena, em que o calendário de concertos e apresentações foi cancelado.

Além das lives no Instagram, também há transmissões ao vivo no Facebook, às 11h, de ensaios que estão acontecendo na sede da Orquestra, respeitando todas as medidas de higiene e prevenção à Covid 19. Também no Facebook, há a exibição de concertos gravados, todos os dias às 20h.

Além da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o programa Orquestra em Casa contempla ainda a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro Sinfônico de Goiânia, a Banda Juvenil de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, que também estão produzindo conteúdos culturais para exibição online diária em seus perfis oficiais.

De acordo com o maestro e diretor artístico da Orquestra, Eliseu Ferreira, as lives tem o objetivo de entreter quem está em casa, além de incentivar e promover o trabalho dos músicos. “Esta é uma iniciativa que tenta minimizar o impacto sobre os músicos, que estão impedidos de realizar os trabalhos coletivos e estão desenvolvendo suas atividades individualmente em casa; e também sobre o público, na medida em que estamos seguindo à risca a recomendação das autoridades para evitar aglomerações. Essa é uma medida temporária e esperamos estar de volta com a nossa programação habitual muito em breve”, afirma.

Confira os horários e atrações online:

Live às 18h no perfil da OSGO no Instagram – Lives com músicos da OSGO e convidados

Dia 27/04 – Dalila Kaismer (piano)

Dia 28/04 – Wesley Ferreira (violino)

Dia 29/04 – Regis Jayme (trombone)

Dia 30/04 – Fernando Almeida (contrabaixo)

Dia 01/05 – Rogerio Rosembergue (trompete)

Dia 02/05 – Erick Felix (oboé)

Dia 03/05 – Sara Lima (flauta)

Live às 11h na página da OSGO no Facebook – Transmissão de Apresentações Musicais de Pequenos grupos a partir da sala da OSGO no Parthenon Center

27/04 – Quarteto de Cordas

28/04 – Sexteto de Metais

29/04 – Quarteto de Cordas

30/04 – Quinteto de Sopros

01/05 – Camerata Feminina de Cordas

Lívia Máximo, da editoria de Cultura