O Museu Frei Confaloni, localizado na Antiga Estação Ferroviária, uma das unidades da Prefeitura de Goiânia, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre, nesta terça-feira (20/12), às 19h, a exposição “Sujeito no tempo”, com obras do artista plástico e arquiteto goiano Ronaldo Araújo. A visitação está disponível ao público até o dia 20 de janeiro de 2023, de terça-feira a domingo, incluindo feriados, das 8h às 18h.

Na exposição, o artista traz obras produzidas nos últimos 14 anos, que expressam vivências, reflexões e experiências daquele que percebe, absorve e reflete interações com o tempo e a história. “Um prazer receber mais uma exposição no nosso museu, um espaço cultural público aberto de forma gratuita para a população goianiense”, destaca o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Sobre Ronaldo Araújo
Ronaldo Araújo, radicado em Campos dos Goytacazes (RJ), mudou-se para Goiânia em 1967. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela UCG, atual PUC Goiás. Possui mestrado e doutorado em Gestão e Valoração Urbana pela PUC, em Barcelona. Em 1993, em Goiânia, realizou exposição individual de pinturas a óleo. Em 2003, recebeu menção honrosa em concurso nacional de projetos de urbanismo organizado pelo IAB-GO. Em 2005, participou da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Em 2009, realizou exposição com 22 telas da série “Criança In Defesa”, no espaço cultural do Isecensa em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Expõe giclées na Galeria Vilaseca, no evento Morar Mais por Menos, no Rio. Em 2010, realizou exposições no Museu Histórico do Exército, no Forte de Copacabana, e no Centro de Cultura e Memória do Crea, ambos no Rio.

Museu Frei Confaloni
O museu está localizado no Centro Cultural Estação Cultura, a Antiga Estação Ferroviária, um dos polos da Secult. Em 2019, o local foi reinaugurado pelo então prefeito Iris Rezende, após passar por uma grande reforma e restauração. Parte da estrutura antiga foi mantida e, por isso, o edifício é reconhecido pelo Iphan como Patrimônio Histórico Cultural Nacional e é um dos cartões postais da Capital.

Serviço:
Assunto
: Museu Frei Confaloni abre exposição “Sujeito no tempo”, do artista e arquiteto goiano Ronaldo Araújo
Local: Museu Frei Confaloni – Antiga Estação Ferroviária
Data: 20 de dezembro a 20 de janeiro

Fotos: Secult


Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia