Desde o início da pandemia, as mulheres foram as primeiras a perder seus empregos, sendo que a grande maioria são chefes de família. Preocupada com essa realidade, a Prefeitura de Goiânia lançou o programa (IN)NOVAGYN Mulher, que oferece cursos de qualificação profissional para aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Ao todo, a ação vai formar 200 mulheres. Para um melhor aproveitamento, o projeto foi dividido em 4 grupos. Na manhã desta segunda-feira (3/5), cerca de 50 pessoas inscritas no projeto participaram da primeira etapa, transmitida pela plataforma do Google Glass/Google Meet.

O curso totalmente gratuito, na modalidade de Ensino a Distância, terá três dias de aprendizado com os seguintes conteúdos: Planejamento Estratégico, Atendimento ao público, Marketing e Mídias Digitais e Finanças. A formação possui carga horária de 12h.

A capacitação que possui ênfase em tecnologia pretende oferecer às mulheres novas habilidades para que elas possam empreender no ambiente virtual e assim comercializar seus produtos em tempos de pandemia e pós-pandemia.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, esse é apenas o começo das capacitações de mulheres no governo de Rogério Cruz. “A Secretaria da Mulher vai oferecer cursos durante todo o ano, a distância e presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Vamos, juntos, mudar essa realidade”.

Ao final do curso, as alunas receberão certificado digital de conclusão.

Roberta Amorelli, da editoria de Política para as Mulheres

Programa leva inovação tecnológica aos goianienses

Prefeitura retoma cursos profissionalizantes na próxima segunda