A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realizou, na última quinta-feira (26/8), distribuição de 147 coletores menstruais para mulheres da Ocupação Estrela Dalva. O objetivo é levar mais dignidade às famílias que vivem na ocupação.

A ação foi possível graças a parceria da SMDHPA com a Promillus, empresa fabricante dos coletores, que doou 500 unidades para a distribuição às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade.

“A pobreza menstrual, infelizmente, é uma realidade. E a atual gestão da Prefeitura de Goiânia, cidade que cuida, promove mais dignidade para famílias que ainda vivem em situação de vulnerabilidade” destacou a secretária de Direitos Humanos, Cristina Lopes Afonso.

Para o combate à pobreza menstrual continuar, a SMDHPA realiza campanha de arrecadação de coletores, absorventes e outros itens. Toda doação continuará sendo destinada à famílias carentes e a arrecadação será permanente na sede da Secretaria.

Ponto de arrecadação

Endereço: Rua 99, SN, quadra 17, lote 06. Setor Sul
De segunda à sexta, das 8h às 18h

Narelly Batista, da editoria de Direitos Humanos