Ao participar da abertura de um ciclo de palestras sobre educação financeira, voltadas para servidores da Prefeitura de Goiânia e promovidas pelo banco Itaú (nova gestora da folha de pagamento municipal), o prefeito Rogério Cruz afirmou que as mudanças na administração da folha vão trazer benefícios para o funcionalismo. O contrato com Itaú começa a valer no dia 1º de setembro de 2022, e terá duração de cinco anos.

“A primeira pergunta que fiz, quando soube do interesse de instituições bancárias, foi o que melhoraria na vida do servidor. Sou convicto de que a gestão só alcançará seus objetivos se o poder Executivo reconhecer a importância de quem atua nas secretarias e empenhar-se em valorizar essas pessoas”, disse Cruz.

Temas
As palestras acontecem nesta quarta (24/08) e quinta-feira (25/08). Nos dois dias, das 09h às 15h. Especialistas explicarão, por exemplo, como usar cheque especial e outros serviços bancários sem comprometer o orçamento familiar, como gerenciar melhor as contas de casa, como administrar gastos com cartão de crédito, e como dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.

O Itaú organizou o ciclo de palestras em parceria com a Escola de Governo, órgão jurisdicionado à Secretaria Municipal de Administração (Semad). O titular da Semad, Denes Pereira, disse que a programação foi planejada de modo a ser a mais produtiva possível para o público.

“O prefeito me chamou e disse: ‘o que for importante para os nossos colaboradores é importante pra mim e para a cidade, como um todo’”, afirmou o secretário. Na opinião de Denes, as palestras mostram também que o Itaú está disposto a ajudar os servidores a ter saúde financeira, e não apenas em gerir a folha salarial.

O executivo regional do Itaú Unibanco, Mário Jorge, participou da abertura do evento e explicou que o mesmo ciclo de palestras já aconteceu em outras cidades do Brasil. “O Itaú entende que educação financeira é muito importante para todos”, disse.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia