A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), em parceria com o Colégio Arena e a Promillus, promove nesta sexta-feira (29/10), às 18 horas, a cerimônia de adesão de parceiros ao Movimento Um Novo Ciclo pela Dignidade Menstrual. O evento será sediado no Colégio Arena, localizado na avenida T-3 do setor Bueno, e apresentará a importância da iniciativa, além de celebrar e oficializar o compromisso de pessoas, instituições, organizações e entidades que prontificaram seu apoio.

O Movimento Um Novo Ciclo é fruto de uma parceria entre a SMDHPA, a Promillus e o Colégio Arena, e busca combater a pobreza menstrual por meio de arrecadações e doações de absorventes e coletores. Além de defender a construção de políticas públicas de educação e distribuição gratuita desses itens, assim como a redução de impostos que incidem sobre eles.

Iniciativas como o movimento visam mobilizar os diversos setores da sociedade em prol de garantir o direito à dignidade menstrual. “O Um Novo Ciclo articula parceiros em nível local, regional e nacional, a fim de construir um cenário social que contemple todas as pessoas que menstruam. Esta cerimônia de adesão é apenas o primeiro passo para uma longa caminhada de luta e engajamento” afirma a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, Cristina Lopes.

Serviço

O quê: Cerimônia de Adesão de Parceiros ao Movimento Um Novo Ciclo pela Dignidade Menstrual
Data: 29/10 (sexta-feira)
Hora: 18 horas
Local: Colégio Arena, Av. T-3, Setor Bueno
Sobre o evento: A Cerimônia de Adesão de Parceiros ao Movimento Um Novo Ciclo pela Dignidade Menstrual apresentará a importância da iniciativa e pretende celebrar e oficializar o compromisso de pessoas, instituições, organizações e entidades que prontificaram seu apoio.
Assessoria: (62) 9555 – 9835 / (62) 98159-3640 – smdhpagoiania@gmail.com

Dignidade mestrual