Cerca de 500 alunos de seis instituições de ensino participaram, nesta segunda-feira (18/11) do primeiro dia da mostra de dança, música e teatro promovida pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A ação faz parte do Festival de Arte Educação e é realizada no Teatro da PUC, Campus V, o qual busca levar ao público o resultado do trabalho pedagógico e artístico desenvolvido nas instituições educacionais da capital.

Nesta segunda houve apresentações com temáticas indígenas, históricas da capoeira, cultura goiana, anos 70, performances natalinas, entre outros. Teve também apresentação da banda marcial da Escola Municipal Jardim Nova Esperança, com musicalidade e corpo de baile.

Coral natalino
Educandos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Vitalis fizeram número de coral e dança sobre o natal. Um dos alunos participantes foi o Davi, de 5 anos, que contou que queria passear no trenó do Bom Velhinho. “A apresentação que eu mais gostei foi a do Papai Noel, ele é muito legal e eu queria andar no trenó dele”, disse. Seu pai, o comerciante Jeferson Carvalho, falou sobre a empolgação do filho. “Tem três anos que meu filho está no Cmei. É um momento de muita alegria vê-lo participando da apresentação. O Davi fica muito animado, gosta muito de apresentar”, explicou.

A mostra tem programação para os três turnos e segue na terça-feira (19/11). O evento é organizado pela Gerência de Projetos Educacionais da SME. Malu Ramos, gerente da pasta, ressaltou que todas as apresentações são abertas ao público e não há necessidade de ingressos. “Todos podem comparecer e prestigiar o talento das nossas crianças, a mostra é uma síntese dos trabalhos realizados ao longo do ano”, convidou. “A SME compreende que valorizar e divulgar o trabalho de cada instituição é de fundamental importância. O projeto educacional de uma instituição é o que lhe confere identidade e revela a sua função social na sociedade”, explicou Malu.

Núbia Alves e Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges