O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou na manhã desta quarta-feira (23/10), de missa em celebração aos 86 anos de Goiânia. Coordenado pelo arcebispo da capital, Dom Washington, o evento contou com presença de autoridades e de representantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). 

Antes da celebração, o prefeito falou sobre a relação da criação da PUC com o aniversário de Goiânia. ambas celebram aniversário neste mês. Iris lembrou da sua participação durante a criação da universidade: “A católica completa 60 anos, lembro até hoje da nossa luta para implantar o centro de estudos superior em Goiás que, hoje, é referência para todo país”, lembra. 

Durante sua participação, Dom Washington falou dos desafios e das conquistas de Goiânia no decorrer dos seus 86 anos. “Uma metrópole que não para de crescer, a igreja acompanha atenta as mudanças vivenciadas na sociedade”, lembra. 

A missa foi realizada no Centro de Convenções da PUC, no Jardim Mariliza, e faz parte da programação de aniversário da capital, que conta hoje ainda com shows na Praça da Feira, do Jardim Curitiba, a partir das 18h. 

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo

Foto: Paulo José