A campanha Bolsa Com Afeto, iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que arrecada itens de higiene e beleza para serem doados a mulheres em situação de rua ou violência doméstica, acolhidas na Casa Abrigo Sempre Viva, ganhou o apoio do Ministério Público de Goiás.

O MP, por meio do Núcleo Estadual de Gênero, terá um ponto de coleta em sua sede, na Rua 23, esquina com a Avenida Fued José Sebba, Quadra A 06, Lotes 15/24, no Jardim Goiás. A arrecadação começou na quinta-feira (24/02) e segue até o dia 24 de março.

Como participar
Podem ser doadas bolsas em bom estado de conservação, com itens de higiene pessoal como sabonete, pasta dental, escova de dente, pente, absorvente, hidratante, desodorante, shampoo, condicionador, frasco de álcool em gel e produtos de beleza.
 
Os itens arrecadados serão distribuídos para mulheres acolhidas na Casa Abrigo da Secretaria da Mulher; em situação de rua, assistidas na Casa de Acolhida II, no Centro Pop e aquelas que permanecem nas ruas.
 
Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, a parceria é muito importante para atingir um número maior de mulheres. “Precisamos ter um olhar atento a essa população mais vulnerável de Goiânia, contribuindo para a melhoria das condições de saúde e autoestima das mulheres em situação de rua e vítimas de violência”, destaca.
 
Coordenadora da área de Políticas Públicas, Direitos Humanos e Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público de Goiás (MPGO), Tamara Andréia Botovchenco Rivera reforça que “a campanha Bolsa Com Afeto é uma importante ação afirmativa de resgate à autoestima das mulheres em situação de violência e de vulnerabilidade social, que agora conta com o apoio do Ministério Público de Goiás”.
 
Para mais informações as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo Instagram: @secretaria_mulher

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – Prefeitura de Goiânia

Campanha

Mulher

prefeitura de goiânia

Cidadão