A Prefeitura de Goiânia entregou, na manhã desta quinta-feira (19/01), mais 10 computadores para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). Os equipamentos fazem parte do processo de modernização da pasta, e serão destinados para os sete mercados municipais da capital, com objetivo de agilizar o trabalho do setor administrativo e o atendimento ao público.

“A utilização de computadores com programas desatualizados prejudica a prestação de serviço à população e vai na contramão do conceito de cidade inteligente. Além da agilidade, as máquinas mais modernas apresentam menos possibilidade de defeitos durante o uso e, com isso, menos manutenção”, destaca o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa.

Segundo ele, os equipamentos, adquiridos com recursos próprios do município, foram devidamente catalogados para que a Prefeitura de Goiânia tenha o controle do destino e da utilização desses bens públicos.

O gerente dos mercados municipais, Leandro Rodrigues, afirma que a ideia da Prefeitura é modernizar o sistema de informática de todos os mercados municipais de Goiânia. “Nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelos servidores, que sofrem com a falta de bons equipamentos, essenciais para o desenvolvimento das atividades nos mercados”, diz.

Goiânia possui sete mercados municipais. Neles, são comercializados alimentos, peças de vestuário e produtos diversos. Os espaços também abrigam eventos culturais.

Fotos: Sedec

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) – Prefeitura de Goiânia