O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, inaugurou na tarde desta segunda-feira (28/12) mais dois novos parques. As obras de hoje fazem parte de uma série de benefícios que estão sendo entregues à população nos últimos dias. Além dos parques, que estão localizados no Residencial Olinda, região Leste, e Vila Romana, região Norte, o asfalto do Aruanã Park também foi inaugurado, levando mais qualidade de vida aos moradores dos bairros das regiões atendidas.

Depois de descerrar as duas placas dos parques Fiúca – Gessi Ávila Silva (Residencial Olinda) e Terezinha Costa Ferreira (Vila Romana), que foram construídos pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), o prefeito Iris Rezende disse que se realiza a cada entrega de benefício à população de Goiânia. “Essa é a função do Poder Público e quando é possível ter a oportunidade de entregar tantas obras no final da gestão, fico extremamente realizado”, confidenciou o prefeito, ao completar que sente ter cumprido o seu dever enquanto prefeito da capital.

“Somente nesta tarde inauguramos asfalto e esses dois parques e, com isso, estamos proporcionando mais qualidade de vida às pessoas que estão sendo beneficiadas”, frisou Iris Rezende. Conforme ele, só quem morou em uma rua de terra entende como é  importante o asfalto. “Por isso, fiz questão de dar uma atenção especial a essa área”. Sobre as novas unidades de conservação, o prefeito lembrou que muitos são os benefícios de um parque. “O mais importante é que os moradores contam a partir de agora com mais um local para socialização, sem contar que é também uma área de lazer”, disse.

Já o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, contou que o prefeito Iris Rezende concluiu sua gestão com a entrega de 11 novos parques e revitalização de todos existentes. “Esses espaços são de grande importância, pois são locais em que a comunidade pode exercer atividades culturais, educativas, esportivas, de lazer e de conservação ambiental”, avaliou.

Conforme ele, somente nesta semana cinco parques estão sendo entregues. “Além do Fiúca e Terezinha Costa Ferreira, no decorrer desta semana os parques Washington Novaes (Conjunto Vera Cruz II), o Euclides José Kid Neto (Jardim Petrópolis) e o Adelaide Pereira Cianca (Bom Jesus) também serão inaugurados e Goiânia chegará à marca de 54 parques e bosques existentes”, enumerou.

Ficha técnica

– Parque Municipal Fiúca – Gessi Ávila Silva: localizado entre as ruas Rio das Garças, Javaés, J-03 e Formoso, no Residencial Olinda, região Leste da capital goiana. A unidade de conservação conta com pista de caminhada, mirante, dois playgrounds, estação de ginástica, uma quadra poliesportiva e espaço de convivência.

– Parque Municipal Terezinha Costa Ferreira: localizado entre as ruas Cícero, Fabiola, Dona Augusta, Marco Aurélio e Cesar, na Vila Romana, região Norte de Goiânia. A unidade de conservação conta com pista de caminhada, estação de ginástica, parque infantil e espaço de convivência.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo