A Prefeitura de Goiânia realizou no último sábado (28/8) a 1ª edição da Secretaria da Mulher + Saúde nos bairros, no Centro Comunitário Jardim Curitiba III. Ao longo do dia, mais de mil mulheres da região puderam aproveitar cerca de 20 serviços gratuitos, incluindo cursos de capacitação, com a entrega de certificados.

Os atendimentos de saúde se concentraram no Centro Comunitário, onde as mulheres puderam realizar o exame de papanicolau, vacinação, aferir pressão e glicemia. Já o espaço do Cmei foi disponibilizado para assistência jurídica, social, psicológica e a realização das oficinas. Para melhor conforto, as mães deixaram as crianças na área de recreação que foi disponibilizada no local, com direito a pipoca e algodão doce.

Luzimaili Mariano é uma das mulheres beneficiadas com a ação e recebeu a certificação do curso de empreendedorismo. “É importante que nós, mulheres, tenhamos apoio, muitas de nós passam por dificuldades, então esse curso será um diferencial na nossa vida”, falou.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, o objetivo do programa é levar atendimento especializado para as mulheres goianienses que estão em situação de vulnerabilidade. “Estamos aqui hoje realizando um sonho, que é levar o que tem na Secretaria de Políticas para Mulheres para perto daquelas que mais precisam”.

A secretária reforçou o comprometimento da gestão do prefeito Rogério Cruz com as mulheres de Goiânia. “Quero agradecer ao nosso prefeito, que nos proporcionou hoje estar realizando a 1ª edição desse evento, um projeto idealizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde”.

Jéssica Valério, estagiária da Diretoria de Redação