Goiânia 88 anos: Mais de 200 obras de acessibilidade são implementadas em 22 bairros
Última atualização em 20 outubro 2021 às 11h21

Uma das preocupações da Prefeitura de Goiânia é proporcionar acessibilidade para seus moradores e visitantes, prova disso é a criação de uma equipe exclusiva da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para realizar intervenções como rebaixamento de calçadas, meio-fio, abertura e rebaixo de canteiros centrais, calçada acessível, implantação de piso tátil e construção de rampa de acesso.
“Garantir os direitos de cada goianiense é prioridade na nossa gestão. E a acessibilidade entrega cidadania, assegura dignidade e o direito de ir e vir com conforto e segurança, afirma o prefeito Rogério Cruz. “Vamos intensificar estas obras para construir a cidade que queremos”, acrescenta o prefeito.
Entre maio, quando foi criada a equipe exclusiva dentro da Diretoria de Execução de Obras de Infraestrutura Urbana da Seinfra para esse trabalho, até setembro foram contabilizadas mais de 200 ações nos bairros Jardim Planalto, Jardim das Aroeiras, Residencial São Geraldo, Setor Negrão de Lima, Setor Maria, Jardim Guanabara, Setor Bueno, Cidade Jardim, Setor Sul, Centro, Gentil Meireles, Setor Sudoeste, João Vaz, Parque Atheneu, Setor Oeste, Setor Leste Universitário, Park Lozandes, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Jardim Mariliza, Setor Morada do Sol e Parque Amazônia.
“São pequenas obras que geram grandes resultados no dia a dia da população, principalmente das pessoas com deficiência visual e cadeirantes. Isso é inclusão social. Nós abraçamos essa luta, que é tão importante para proporcionar a todos uma cidade mais acessível e segura, evitando transtornos”, explica o secretário da Seinfra, Fausto Sarmento.
Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura