Nos próximos dias, 1.840 profissionais de educação aprovados no último processo seletivo passam a integrar o quadro da Secretaria Municipal de Educação (SME). A primeira convocação da seleção ocorreu na última segunda-feira (17/1) e a segunda foi publicada na página de “Concursos e Seleções” do site da Prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (19).

Os profissionais vão reforçar o quadro de servidores nas unidades de ensino de Goiânia, que retomaram as atividades presenciais nesta semana. Entre os profissionais convocados estão auxiliares de atividades educativas e agentes de apoio educacional, pedagogos e professores de artes visuais, história, geografia, ciências, português, inglês, matemática, educação física, e intérprete de libras.

Os candidatos convocados devem comparecer às Coordenadorias Regionais de Educação para apresentar a documentação necessária e confirmar as informações fornecidas durante o processo de inscrição. A lista completa dos documentos e das certidões que devem ser apresentadas pelos candidatos também estão disponíveis na página “Concursos e Seleções”.

As vagas disponibilizadas pela SME estão substituindo de forma temporária os servidores que estão afastados por licenças médicas, licenças‐maternidade, licenças por motivo de doença em família, licenças‐prêmio por assiduidade, licença para acompanhamento de cônjuge ou companheiro, licença para o serviço militar, licença para atividade política, licença para tratar de interesse particular, licença para desempenho de mandato classista, bem como outros afastamentos legais.

O processo seletivo tem prazo de validade de um ano, contando a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Município, e poderá ser prorrogado por mais um ano, conforme necessidade. Considerando que a Educação é um serviço oferecido pela Administração Pública em caráter contínuo, o contrato temporário visa garantir o funcionamento normal das atividades nas instituições de ensino.

Thiago Araújo, da editoria de Educação