A Prefeitura de Goiânia já vacinou com a segunda dose mais de 11 mil profissionais que atuam na educação da capital. O grupo inclui professores, merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais. Para avançar com a imunização da população, a vacinação segue disponível para àqueles que tem data prevista no cartão de vacinação até quinta-feira (2/9). 

Para tomar a segunda dose não é necessário agendamento, basta comparecer aos locais amplamente divulgados diariamente nas redes sociais da Prefeitura de Goiânia, levando cartão de vacina e documento pessoal. 

Mais de 30 mil trabalhadores da educação receberam a primeira dose e, ainda esta semana, o número de imunização completa tende a subir rapidamente com chegada de nova remessa aumentando a segurança de toda a comunidade escolar envolvida nesse retorno presencial.

Iarla Janda Gomes, servidora municipal que atua na Coordenadoria Regional de Educação Bretas, tomou a segunda dose esta semana. A profissional estava ansiosa para completar a imunização pois, para ela, só assim seria possível diminuir a força do novo coronavírus. 

É um misto de sentimentos, de esperança, alívio, uma sensação de proteção diante dessa doença e nos dá mais segurança nas salas de aula, os alunos voltaram com essa responsabilidade, colaborando muito com todos os cuidados necessários

Iarla Janda Gomes – servidora municipal

O secretário de Educação da capital, professor Wellington Bessa, ressalta a importância de completar a vacinação para garantir a segurança sanitária de toda a comunidade escolar neste semestre letivo. “Seguimos acompanhando o avanço da vacinação e esperamos que a campanha atinja o mais rápido possível todos os trabalhadores”, pontua.

Testagem

Para garantir ainda mais segurança dos profissionais e alunos e obter um retorno às aulas mais seguro e controlado, a Prefeitura de Goiânia tem realizado, duas vezes por semana, testagens ampliadas de antígeno para Covid-19 para os servidores que atuam nas unidades de ensino.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação

educação

imunização

prefeitura de goiânia

Profissionais da educação