Em uma solenidade atípica, o prefeito eleito, Maguito Vilela, tomou posse, por meio de assinatura eletrônica, na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, e Rogério Cruz, presencialmente, como vice-prefeito. Além deles, os 35 vereadores eleitos para o quadriênio (2021-2024) também assumiram suas cadeiras na Câmara Municipal. A solenidade, que atendeu todos protocolos de segurança para Covid-19, foi realizada Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freud Bufáiçal, no Campus 2 da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

Assim que todos os vereadores eleitos foram mencionados para entrega da documentação exigida, foi o momento para certificação de posse do prefeito Maguito Vilela e do vice Rogério Cruz. Durante a solenidade, foi lido o termo posse do prefeito Maguito Vilela, devidamente assinado de forma eletrônica  e certificado pela mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia. Já Rogério, assinou o documento e também fez o juramento de forma presencial.

Ao discursar na solenidade, Rogério Cruz enfatizou que o foco da atual gestão é dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Iris Rezende e, principalmente, cuidar das pessoas. “Esse trabalho já começou e já tivemos aprovados projetos importantes, por meio da equipe de transição, bem como buscar junto ao Governo Federal recursos para programas e projetos que atenderão à população mais carente da capital”, sublinhou.

No fim da cerimônia, o vice-prefeito Rogério Cruz disse aos jornalistas que o desejo de todos é que Maguito Vilela estivesse presente. “Mas como isso ainda não é possível, vamos representá-lo e a nossa torcida é para que em breve esteja aqui para realizar o trabalho e cumprir tudo aquilo que foi apresentado à população durante o pleito eleitoral”, disse Cruz, acrescentando que, conforme a equipe médica, ainda não é possível falar em previsão de retorno do prefeito Maguito, “mas a sua recuperação tem sido, segundo os médicos, muito rápida”, concluiu. 

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo