O Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), sedia a exposição virtual Escalas Invertidas, inaugurada pelos artistas goianos Ana Flávia Maru, André Felipe Cardoso, Estêvão Parreiras, Isabella Brito e Hariel Ravignet;  curadoria de Gilson Plano e com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além da mostra virtual, os visitantes da plataforma terão acesso ao catálogo digital.

O programa, também, lançado no John Mabe Espaço de Arte & Cultura/SP apresenta uma seleção de obras que se relacionam a partir da ideia de escalas, sejam por suas dimensões físicas e métricas ou por tratar de questões sociais e emocionais, que ampliam a forma como medimos o mundo.

A exposição parte da fabulação de pensar um mundo por outras escalas “pudéssemos multiplicar as percepções para um mundo que pode ter todos os nossos tamanhos”, sinaliza a curadoria. Este é um exercício que acontece no trabalho de todos os artistas desta plataforma, pois, investigam questões estéticas e conceituais que interseccionam no micro espaço físico das obras.

Desde a arquitetura e os usos do espaço público nos trabalhos da artista Marú; as questões existenciais e do universo de vida individual/coletiva em que trata Estêvão; nos limites entre o velho, o novo e os impactos da modernidade de André Felipe; entre as fobias e a assepsia nas imagens da artista Isabella Brito, e na problematização histórica e ancestral do povo preto que aborda Hariel Ravignet, há narrativas grandiosas.

Assunto: MAG sedia exposição virtual Escalas Invertidas

Contato:  Assessoria de Comunicação Secult – Zuhair Mohamad – (62) 98295-2922