Ouça a notícia aqui

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) transmite nesta quinta-feira (27/5), às 16 horas, live com o tema “Classificação da Violência Contra a Mulher”.

A transmissão será realizada via instagram da Secretaria da Mulher (@secretaria_mulher) e terá como convidada a diretora do Centro Popular da Mulher (CPM) e secretária da Mulher da União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro-GO), Dila Resende.

A mediação fica por conta da coordenadora das Unidades Descentralizadas da pasta, a psicóloga Dalila Lacerda.

“A mulher que sofre violência de uma pessoa muito próxima e com quem mantêm laços afetivos precisa do apoio e de informações que lhe deem forças para romper o ciclo de violência”, afirma a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

Durante a live serão discutidos os temas:

– A classificação da violência (física, psicológica, patrimonial, sexual e moral);

– A subdivisão da violência em quatro modalidades: abusos ou maus tratos; física; psicológica; sexual e a que envolve abandono, ou seja, a negligência ou privação de cuidados;

– O Ciclo de Violência;

– O trabalho da SMPM.

A live faz parte do projeto da Secretaria da Mulher na Rede de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, que visa coibir e erradicar a violência de gênero. No total, foram programadas três transmissões a cada trimestre para abordar diferentes temáticas do universo feminino. A próxima será sobre Empoderamento Feminino.

Roberta Amorelli, da editoria da Mulher

Live