Comunicação

Lei Maria da Penha é tema de live da Prefeitura de Goiânia nesta quinta

Debate virtual será transmitido pelo Instagram @secretaria_mulher e visa informar população sobre o tema

Publicado em: 12 de maio de 2021 às 15:06 | última atualização: 12 de maio de 2021 às 15:10

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza a live “Conhecendo a Lei Maria da Penha” nesta quinta-feira (13/5), às 16h, pelo Instagram da Secretaria da Mulher (@secretaria_mulher). A transmissão terá como convidada a diretora do Centro Popular da Mulher (CPM), Valéria Pelá, e contará com a mediação da coordenadora das Unidades Descentralizadas da pasta, a psicóloga, Dalila Lacerda.

O encontro tem como objetivo levar à população o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha. A live é uma promoção do Centro de Referência Cora Coralina (CRCC), que atua dentro da programação da Rede de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, que visa coibir e erradicar a violência de gênero.

No total, a pasta programou três transmissões a cada trimestre para abordar diferentes temáticas do universo feminino, como a “Classificação de Violência Contra a Mulher" e o "Empoderamento Feminino”.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, esse novo formato de comunicação virtual é um importante instrumento para conectar as mulheres, que estão isoladas em suas casas devido a pandemia, sobre seus direitos. “Dentro de suas casas, há mulheres sofrendo violência em silêncio, sem nem saber como agir ou pedir socorro”, disse.

Roberta Amorelli, da editoria da Mulher