Educação

Jogos Educacionais 2021 serão realizados de forma virtual

Nesta quarta-feira (31/3), a SME realiza o Congresso Técnico dos Jogos. A reunião é voltada para profissionais de educação envolvidos na realização, organização e participação no evento

Publicado em: 30 de março de 2021 às 10:20 | última atualização: 30 de março de 2021 às 13:33

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza na tarde desta quarta-feira (31/3), às 14h, o Congresso Técnico dos Jogos Educacionais 2021. A reunião é voltada para professores de Educação Física, coordenadores e apoios técnicos das instituições da rede municipal.

Nesta edição, os jogos serão realizados de forma virtual, por conta da pandemia de Covid-19. Sendo assim, a reunião tem como objetivo definir diretivas e apresentar orientações acerca do certame. Os professores deverão inscrever as turmas e alunos que participarão. Cada aluno deverá realizar a modalidade em que foi inscrito, registrar em forma de vídeo e enviar para a instituição, que repassará o material à Gerência de Desporto Educacional da SME para avaliação.

Todas as etapas e modalidades de ensino participam dos jogos, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Por isso, todos os 108 mil alunos da rede têm a possibilidade de disputar. Para acessar o Congresso Técnico, basta entrar no canal do YouTube da Gerência de Desposto Educacional da SME.

Núbia Alves, da Editoria de Educação