Ouça a notícia aqui

Com a permanência de crianças e adolescentes em casa em razão da pandemia de Covid-19 e o impacto social e psicológico do isolamento, jogadores, pais e alunos que participaram dos Jogos Educacionais da Prefeitura de Goiânia destacaram a importância da realização do evento durante cerimônia de encerramento no Paço Municipal.

Neste ano, os jogos passaram por reformulação e as propostas foram adaptadas para todas as etapas de ensino, com grande número de participações. A participação foi ampliada para pais e responsáveis de alunos.

O goleiro Georgemy, do Vila Nova Futebol Clube, parabenizou a Prefeitura de Goiânia pelo evento. “Valorização do esporte e atenção aos alunos”, enfatizou o jogador. E o Matheus, de 13 anos, atleta da base do time, destacou os ganhos que a modalidade proporciona.

“O futebol me ensinou diversos valores, como a determinação e o trabalho em equipe. Então, torço para que todos que participaram dos jogos educacionais virtuais da Prefeitura continuem sonhando e trabalhando para trilharem um caminho de conquistas”, declarou Matheus.

Durante o encerramento dos jogos educacionais virtuais de 2021, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME), professores, pais e alunos foram homenageados com o recebimento de medalhas e certificados. A professora Mara, da Escola Municipal Jesuína de Abreu, agradeceu a oportunidade.

“Foi uma edição maravilhosa, que nos proporcionou uma experiência nova, uma forma diferente de trabalho, além de conhecimento e diversão para nossas crianças e o envolvimento de toda a família. Agradeço muito ao prefeito Rogério Cruz e à Secretaria Municipal de Educação pela realização”, afirmou.

A estudante Eloá Pimental também comentou sobre a participação. “Estou muito alegre por receber aqui, hoje, o meu certificado. Foi legal demais participar dos jogos educacionais virtuais deste ano”, disse.

Márcia Abreu, da Diretoria da Redação