A Prefeitura de Goiânia realiza operação tapa-buracos em nove bairros da capital, nesta quinta-feira (01/09). Entre eles, o Jardim Bom Jesus e o Crimeia Oeste. O cronograma diário de atividades da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) prevê ainda ações de limpeza de bocas de lobo, reparos na rede de iluminação pública, construção de meios-fios e terraplanagem. A Seinfra destacou 275 funcionários para as atividades do dia.

Os bairros em que acontece manutenção asfáltica são: Jardim Liberdade, Parque Atheneu, Jardim Novo Mundo, Residencial Recanto do Bosque, Jardim Bom Jesus, Criméia Oeste, Parque Santa Rita, Cidade Jardim e Residencial Eli Forte.

Os 46 colaboradores destacados para limpeza de bocas de lobo visitam Jardim Santo Antônio, Urias Magalhães, Cidade Jardim, Chácara do Governador, Setor Sul, Castelo Branco, Setor Marista, Centro, Setor Bueno, Jardim América, Setor Oeste, Jardim Presidente, Parque Santa Rita, Residencial Fidelis, Vila Nova Canaã, Santo Hilário, Vila João Vaz, Jardim Fonte Nova, Vila Itatiaia, Residencial Brisas da Mata, Vila Regina, Crimeia Leste e Vila Adélia.

Os reparos na rede pública de iluminação (o que inclui troca de lâmpadas, reposição de cabos e acionamento de quadro de comando) atendem Parque Atheneu, Arco Verde, Ville de France, Residencial Itália, Fonte das Águas, Finsocial, Morada do Sol, Parque Tremendão, Jardim Curitiba, Norte Ferroviário, Faiçalville, Chácara do Governador, Parque das Laranjeiras, Residencial São Leopoldo e o trecho urbano da rodovia GO-040.

A Seinfra executará também rebaixamento de calçada e meio-fio para rampa de acessibilidade na Avenida Contorno (Jardim das Hortências) e na Avenida E (Jardim Goiás), recuperação de bocas de lobo na Rua FN-30 (Jardim Fonte Nova) e Rua BG-30 (Residencial Bela Goiânia), construção de meio-fio na Rua 9 (Parque Atheneu) e construção de redes de galeria pluvial na Rua Santa Rosa (Sítio de Recreio Ipê) e na Rua dos Industriais (Parque Oeste Industrial).

O cronograma inclui também produção de massa asfáltica, armações e meio-fio, reparos em piso danificado da ciclovia da Avenida Assis Chateaubriand (Setor Oeste), reconstrução da ponte da Avenida Acary Passos (Residencial Vale do Araguaia), contenção de erosão no Rio Anicuns, terraplanagem na Avenida Sebastião Júlio de Aguiar (Parque Oeste Industrial) e patrolamento na Rua Salinas (Residencial Buena Vista).

Os serviços da Seinfra podem ser solicitados pelo aplicativo Prefeitura 24h, telefones (62) 3524-8363/3524-8373, ou WhatsApp (62) 98493-7229.

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia