Para minimizar os efeitos da obra de construção do Complexo Viário da Av. Deputado Jamel Cecílio, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) está instalando seis desvios na região que vão melhorar a movimentação de veículos e pedestres. Foram criadas rotas nos quatro sentidos: Alameda Leopoldo Bulhões – Marginal Botafogo e vice versa; e Avenida 136 – BR 153, passando pelo Shopping Flamboyant, e vice-versa.

Agentes da SMT vão distribuir panfletos explicativos sobre os desvios e todas as rotas alternativas serão sinalizadas. Nos primeiros dias, agentes de trânsito também vão orientar os motoristas e os mapas dos desvios vão ficar disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia.    

O motorista que sai da região Sul rumo a região Norte deve pegar a Alameda Leopoldo de Bulhões, no setor Pedro Ludovico, até a Rua 1018, que foi alargada para melhorar o fluxo, seguir pela Rua 109, Avenida E e acessar a Marginal Botafogo, no Jardim Goiás.

 Para acessar o Centro a partir do Pedro Ludovico o motorista deve ir pela  Alameda Mário Caiado, seguir a  Avenida  Areião, Rua 90 e Rua 115 até a Rua 88, que dá acesso ao Centro.

O desvio no sentido inverso, Norte-Sul, para quem quer acessar a BR-153, tem início na Marginal Botafogo, passando pela Rua PL-3, Avenida Botafogo e Rua 1018; na Rua 109 o motorista retoma a Avenida Jamel Cecílio. No mesmo sentido, o acesso ao Terminal Isidória se dará pela Marginal Botafogo, Rua PL-3, Rua PL-8, Av. Botafogo até a Alameda Leopoldo de Bulhões.

Para quem está vindo pela Avenida Jamel Cecílio e que acessar a BR-153, o desvio será feito pela Rua PL-8, seguindo a Avenida Botafogo, Rua 1018 e Rua 109 até retornar a Avenida Jamel Cecílio.

Já o motorista que vem no sentido Leste–Oeste, na Avenida Jamel Cecílio e pretende acessar Av. 136/Av. 85 deve pegar a Avenida E, seguir pela Avenida  A, Rua 115, Marginal Botafogo e Rua PL-4 para voltar à Avenida Jamel Cecílio. Dois semáforos estão sendo implantados na Avenida E – nos cruzamentos das Rua 61 e Rua 59 – para melhorar o tráfego na via.

A obra será lançada na sexta-feira, 13, às 9 da manhã, no cruzamento da Avenida, com a Marginal Botafogo e a Alameda Leopoldo de Bulhões.

Veja aqui os mapas com os desvios

Andréia Bahia, da Assessoria de Imprensa da SMT