Mulher

Inscrições abertas para curso gratuito de assentamento de cerâmica

Vagas são exclusivas para mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social

Publicado em: 19 de maio de 2021 às 13:14 | última atualização: 19 de maio de 2021 às 13:14

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça aqui

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre inscrições para curso assentamento de cerâmica. As vagas são limitadas e exclusivas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As Interessadas devem preencher os seguintes requisitos: ter idade acima de 18 anos, residir em Goiânia e apresentar no ato da inscrição o certificado do ensino fundamental. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo WhatsApp: (62)9285-7211. A formação tem duração de dois meses e possui carga horária de 160 horas, com aulas todos os dias da semana e turmas nos períodos matutino e vespertino.

As aulas presenciais terão início no dia 1º de junho e serão ministrada por professores do Senai, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. As alunas ganharão vale transporte para o deslocamento ao curso e, ao final da formação, receberão certificado de conclusão.

Segundo a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, a pasta está desenvolvendo diversos projetos a fim de ampliar a empregabilidade feminina. “Uma das principais competências da SMPM é a criar programas de formação específica para as mulheres para inseri-las no mercado de trabalho”, afirmou.

Roberta Amorelli da Editoria da Mulher