Coronavírus

Imunize contra a Fome tem mais de 3 toneladas em arrecadações

Campanha recebe alimentos não perecíveis nos postos de vacinação contra Influenza e Covid-19 da capital

Publicado em: 12 de maio de 2021 às 12:23 | última atualização: 12 de maio de 2021 às 12:23

Tamanho da fonte:
-A A A+

Menos de um mês após seu lançamento em 15 de abril, a campanha Imunize contra a Fome, parceria entre Prefeitura de Goiânia e Sesc Goiás, já arrecadou mais de 3 toneladas em doações. O projeto em andamento incentiva a doação voluntária de alimentos não perecíveis por pessoas que vão se vacinar contra Influenza e Covid-19 nos mais de 70 postos distribuídos pela capital. Quem quiser ajudar pode levar as doações para qualquer um dos postos de vacinação, entre escolas municipais, unidades de saúde ou drive thru.

“Neste momento tão desafiador que a pandemia proporciona, o volume de arrecadações consolida a empatia e solidariedade do goianiense”, comenta o prefeito Rogério Cruz.

A companha que une as secretarias municipais de Saúde, Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano e Social visa contemplar parte da população goianiense que sofre duplamente com a pandemia. A adesão à iniciativa está extrapolando o público alvo e já envolveu servidores de outras secretarias, como os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade, que também fizeram suas doações.

A distribuição dos alimentos está sendo feita pelo Mesa Brasil (Sesc Goiás), que hoje tem mais de 400 instituições cadastradas. “É uma corrente do bem”, explica o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi. O diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, comora o sucesso da campanha e pede que todos participem.

Luciana Gomides, editoria de Saúde, com informações do Sesc Goiás